IMPASSE

Em pauta, STF não julga ação que suspendeu a construção da Ferrogrão

Julgamento estava previsto para a tarde desta quarta-feira (31); obra é considerada fundamental para garantir o escoamento da produção do Centro-Oeste

Marcado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para essa quarta-feira (31) o julgamento da ação que suspendeu a construção da Ferrogrão (EF-170) não ocorreu. Com investimento estimado em R$ 21,5 bilhões, a ferrovia que ligará Sinop (MT) ao porto de Miritituba (PA) é considerada fundamental para garantir que o escoamento da crescente produção de grãos do Centro-Oeste, rumo aos portos fluviais do norte do país.

A ação que suspende a construção da ferrovia atende a um pedido do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). De acordo com o partido, a obra causará impactos ao meio ambiente.

ADI chegou a entrar na pauta de julgamento

Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6553, que diz respeito a Ferrogrão, cujo relator é o ministro Alexandre de Moraes, chegou a entrar na pauta de julgamentos do STF dessa quarta-feira, conforme publicação no site do Supremo.

A Ferrogrão terá 933 quilômetros de extensão. A polêmica envolve a supressão de uma área de 464 hectares do Parque Nacional do Jamanxim, por onde passará a ferrovia.

 

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real

Sair da versão mobile