O primeiro dia da Farm Show MT, em Primavera do Leste (MT), superou as expectativas dos organizadores. Em sua sétima edição, a feira espera movimentar mais de R$ 1,8 bilhão em negócios, principalmente diante do crescimento de 30% no número de expositores.
A feira, que teve início nesta terça-feira (14) e segue até sexta-feira (17), conta com 400 expositores e espera um público de aproximadamente 65 mil visitantes.
A Farm Show MT é tida como uma vitrine tecnológica da região sudeste de Mato Grosso.
“O público que veio ontem foi muito acima do ano passado [primeiro dia]. O otimismo do expositor é grande na questão de negociação. Ano passado trabalhamos em aproximadamente R$ 1,8 bilhão. Esse ano a gente pretende subir, mas acreditamos que devemos superar pelo número de 30% a mais de expositores”, comenta Carlos Donin, gerente executivo do Sindicato Rural de Primavera do Leste.
Tecnologia ao alcance do produtor rural
A Farm Show MT conta nesta edição com o que há de mais moderno e tecnológico no mercado voltado para o agronegócio e ferramentas que podem ajudar a amenizar custos e melhorar a rentabilidade dentro e fora da porteira.
De carretas, caminhões, máquinas agrícolas até novas variedades de cultivares, produtos para doenças de solo, fungicidas, herbicidas e estações meteorológicas podem ser encontradas no local, segundo o presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, Marcos Bravin.
“Enfim, todos os setores se destacando muito. O produtor que vem aqui só vai ter conhecimento, só vai ter melhoramento”, diz Bravin.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real