A presença do milho na cadeia bioenergética do Brasil vem crescendo a cada ano. O grão, que antes era visto como uma alternativa de segunda safra, hoje representa uma parcela significativa da renda das propriedades e a sua industrialização dentro do país gera agregação de valor, renda e inúmeros empregos.
Para se ter uma ideia, atualmente o etanol de milho corresponde a 22% do volume total do biocombustível produzido no Brasil, de acordo com a União Nacional do Etanol de Milho (Unem).
A industrialização do cereal e a sua transformação em matriz energética são o tema da live do projeto Mais Milho desta quinta-feira (25), às 20h15 (horário de Brasília), com transmissão no YouTube do Canal Rural.
Conduzida pelo diretor-executivo da Abramilho, e apresentador do Canal Rural Mato Grosso, Glauber Silveira, a live “Etanol, óleo, energia, DDGS: O milho e a revolução na cadeia bioenergética do Brasil” contará com a presença do presidente da Unem, Guilherme Nolasco.
A live integra a oitava edição do projeto Mais Milho, realizado pelo Canal Rural Mato Grosso, pela Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT).
A oitava temporada do projeto está no ar e com novidades. Desta vez serão 12 meses de informações de qualidade e na hora certa para auxiliar o produtor rural na tomada de decisão, tanto na primeira quanto na segunda safra do grão. Além da cobertura na tv e no site, o Mais Milho também terá lives mensais, com temas de destaque no campo.
O Mais Milho tem como principal característica levar informação constante aos produtores, técnicos, agrônomos e todos os envolvidos com a cultura. Foco no olhar de quem enfrenta obstáculos e encontra estratégias para superá-los e ajuda a fazer da agricultura brasileira referência no planeta.
O projeto é também uma iniciativa em busca de soluções para os desafios dentro e fora das fazendas, dando visibilidade ao que pensam as entidades que representam o setor, a pesquisa, tradings e grandes consumidores do grão brasileiro.
+Confira mais notícias do projeto Mais Milho no site do Canal Rural
+Confira mais notícias do projeto Mais Milho no YouTube
+Confira as lives do projeto Mais Milho no YouTube
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.