Em um ano-safra marcado pelos impactos causados pelo fenômeno El Niño nas lavouras brasileiras, as incertezas quanto ao que se esperar do que está por vir nos próximos dias pairam na cabeça de muitos produtores. Enquanto algumas localidades ainda sofrem com as chuvas irregulares, outras registram em excesso.
Muitas são as perguntas sobre o desenrolar da safra 2023/24, em especial quanto ao milho. A influência do clima no crédito do produtor é o tema da live desta quinta-feira (29) do projeto Mais Milho, a partir das 20h15 (horário de Brasília), no YouTube (aqui).
Nesta noite, o apresentador do Canal Rural Mato Grosso, Luiz Patroni, contará com a presença do meteorologista do Canal Rural, Arthur Müller, e do presidente da Comissão de Grãos da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), Ricardo Arioli.
Dúvidas serão respondidas em mais uma live especial do projeto Mais Milho, que também trará orientações para os agricultores que tiveram perdas causadas pela estiagem e agora enfrentarão dificuldade para honrar dívidas e tomar novos créditos.
Oitava temporada do Mais Milho
A live integra a oitava edição do projeto Mais Milho, realizado pelo Canal Rural, pela Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT).
A oitava temporada do projeto Mais Milho está no ar e com novidades. Desta vez serão 12 meses de informações de qualidade e na hora certa para auxiliar o produtor rural na tomada de decisão, tanto na primeira quanto na segunda safra do grão. Além da cobertura na tv e no site, o Mais Milho também terá lives mensais, com temas de destaque no campo.
O Mais Milho tem como principal característica levar informação constante aos produtores, técnicos, agrônomos e todos os envolvidos com a cultura. Foco no olhar de quem enfrenta obstáculos e encontra estratégias para superá-los e ajuda a fazer da agricultura brasileira referência no planeta.
O projeto é também uma iniciativa em busca de soluções para os desafios dentro e fora das fazendas, dando visibilidade ao que pensam as entidades que representam o setor, a pesquisa, tradings e grandes consumidores do grão brasileiro.
+Confira mais notícias do projeto Mais Milho no site do Canal Rural
+Confira mais notícias do projeto Mais Milho no YouTube
+Confira as lives do projeto Mais Milho no YouTube
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.