NA SHOW SAFRA

Fávaro anuncia prorrogação de investimentos que vencem em 2024 de acordo com os contratos

Pesrpectivas de repactuação de dívidas para os produtores e ações do governo federal para o fortalecimento da agropecuária brasileira foram anunciadas na feira em Mato Grosso

Carlos Fávaro Show Safra Foto Ministério da Agricultura e Pecuária
Foto: Ministério da Agricultura e Pecuária

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou nesta segunda-feira (18), que “os investimentos que vencem no ano de 2024 serão prorrogados de acordo com os contratos”. O anuncio foi realizado durante a abertura de lançamento da feira Show Safra BR-163, em Lucas do Rio Verde.

“Vamos também criar uma normatização para que os custeios dos bancos públicos cumpram as normativas do crédito rural e sejam todos prorrogados de acordo com a necessidade do produtor brasileiro”, completou Fávaro.

O ministro salientou ainda, que as medidas são uma “determinação do presidente Lula” e que visam evitar a inadimplência do setor diante das adversidades enfrentadas na safra 2023/24.

Presente na abertura da feira, o secretário de Políticas Agrícolas, Neri Geller, reforçou que “o Mapa vai estar de portas abertas para que a gente possa avançar no seguro agrícola, para que os prêmios de comercialização possam acontecer”.

Fortalecimento da agropecuária brasileira

Durante a abertura do Show Safra BR-163, em Lucas do Rio Verde, Carlos Fávaro destacou ainda que o governo federal a cada dia vem buscando o fortalecimento da agropecuária brasileira, como melhorias de linhas de crédito, a ampliação das relações comerciais no exterior e as articulações no congresso de pautas importantes para o setor.

Ainda sobre as ações do Ministério da Agricultura, o ministro comentou ainda que entre maio e dezembro do ano passado foram disponibilizados mais de R$ 3 bilhões em cerca de duas mil operações através da linha dolarizada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.