A nova diretoria da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) para a gestão 2023/2025 tomou posse na última sexta-feira (18), em Cuiabá. A entidade terá o suinocultor Frederico Tannure Filho, de Primavera do Leste, como diretor presidente a partir de 1º de janeiro do próximo ano.
+Oswaldo Pereira é reeleito presidente da Acrimat
+Vilmondes Tomain é eleito presidente da Famato
A eleição na Acrismat ocorreu no dia 11 de novembro de modo presencial na sede da associação em Cuiabá e no núcleo em Sorriso, além da votação online.
“Esperamos trabalhar firmemente. Encontrar alternativas para minimizar essa crise que se arrasta há um bom tempo e está se tornando uma das principais do setor”, pontua Tannure Filho.
Segundo o presidente eleito da Acrismat, a busca de recursos e trabalhar a questão dos impostos são algumas das alternativas para auxiliar a suinocultura mato-grossense.
Questões ambientais estão mais céleres na suinocultura
Atual presidente da Acrismat, Itamar Canossa, comenta que um dos pontos trabalhados durante sua gestão foi a questão ambiental.
“Conseguimos trabalhar fortemente na licença ambiental, por exemplo. Alguns municípios, como Sorriso, a licença demorava mais de ano e hoje consegue-se em menos de dois meses. Reduzimos a taxa em 75% do valor inicial. Então, hoje, para o suinocultor se legalizar não é difícil e não é caro”, diz Canossa.
Confira entrevista com o presidente eleito e atual da Acrismat:
Frederico Tannure Filho
Itamar Canossa
Clique aqui, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real