Mais de três mil pecuaristas participam nesta quinta (16) e sexta-feira (17) da quarta edição do Acricorte em Cuiabá. O evento, promovido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), é considerado o maior da pecuária de corte do Brasil, trazendo pecuaristas do país inteiro.
Um dos objetivos do evento, além de promover propostas de negócios para os produtores, são os workshops técnicos nos mais de 60 estandes de empresas que são referências no setor agropecuário.
Integrar a cadeia produtiva da carne é um dos destaques do evento e proporciona ao público conhecer novas tecnologias do setor, transações comerciais e ampliação de profissionais no ramo.
Conforme o presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Júnior, em entrevista ao Canal Rural Mato Grosso, é um prazer muito grande a entidade ser protagonista de um evento que a organização dura um ano.
“Na segunda-feira nós já iremos começar a planejar a Acricorte 2025. É um evento relevante por trazer informações de qualidade e que vão agregar ao pecuarista. Hoje, nós observamos que temos um público muito jovem que está começando na pecuária e não podemos deixar de informar o que está acontecendo”, afirma.
Oportunidades de negócios aos pecuaristas
Com palestras informativas que mostram o que acontece no mundo da pecuária, os mais de 60 estandes mostram as novas tecnologias no setor e ainda, proporcionam oportunidades e negócios especiais para os participantes.
“Nós temos muitas coisas novas lançadas aqui. Os participantes sempre nos falam o quanto estão satisfeitos e muitos deles fecham metas do ano com as vendas feitas aqui no evento. Nós ficamos muito satisfeitos com isso”, afirma Oswaldo.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.