Três carretas carregadas com soja foram recuperadas pela Polícia Civil de Mato Grosso na última terça-feira (11) na região de fronteira com a Bolívia. Na ação, um funcionário da fazenda, a qual o produto havia sido carregado, foi identificado por envolvimento na subtração dos grãos, foi interrogado e responderá em inquérito policial por furto qualificado pelo abuso de confiança.
O caso foi registrado pela Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 quilômetros a oeste de Cuiabá) e Delegacia Especial de Fronteira (Defron). As carretas foram apreendidas resultando em mais de 130,6 mil quilos de soja recuperada.
De acordo com informações da Polícia Civil, as diligências aos veículos iniciaram após acionamento realizado pelo proprietário da em Vila Bela da Santíssima Trindade sobre a saída de três carretas tipo graneleira, carregadas de soja, da sua propriedade sem o seu consentimento.
Motorista desconfiou da nota fiscal
Segundo relato do proprietário da fazenda, o mesmo tomou conhecimento dos fatos após um dos motoristas das carretas, que havia sido contratado para transportar os grãos, estranhar informações da nota fiscal, que indicavam como local de carregamento a cidade de Várzea Grande com entrega em Cuiabá.
Outro fato que chamou a atenção do motorista, pontuou o dono da fazenda, foi o do carregamento ter sido apenas por um funcionário. O serviço que geralmente é realizado por mais de uma pessoa.
Suspeitando que o produto que estava transportando poderia ser furtado, o motorista entrou em contato com o dono da fazenda, que acionou a polícia.
O funcionário da fazenda foi conduzido à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foi interrogado pelo delegado João Paulo Berté e que como não estava mais em situação de flagrante, responderá em inquérito policial pelo crime.
Editado por: Viviane Petroli, de Rondonópolis (MT)
_____________
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.