O Ministério Público de Mato Grosso irá investigar o caso cachoeira em Tangará da Serra que teve a água tingida de azul durante chá revelação. A denúncia foi recebida via ouvidoria na tarde de segunda-feira (26).
Segundo informações do Ministério Público, via assessoria de imprensa, o caso será cuidado pela Promotoria de Tangará da Serra.
O caso ganhou repercussão após a circulação de imagens nas redes sociais e tem gerado polêmica. O chá revelação foi realizado no domingo (25) na cachoeira Queima-Pé.
Os vídeos que circulam na internet mostram o momento em que a cor azul desce na cachoeira.
Sema-MT também investiga possíveis danos à cachoeira
Na segunda-feira a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) informou estar apurando se houve dano ambiental, diante da tinta usada nas águas e reitera que irá notificar os proprietários da área para que informem quem foram os responsáveis pelo ato.
Confira a nota da Sema-MT na íntegra:
A Sema-MT irá notificar o proprietário da área para que informe quem foram os responsáveis pela ação. A fiscalização irá apurar o dano ambiental do material lançado na água. Havendo crime ambiental, os responsáveis serão autuados e poderão responder por crime ambiental.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real