Moratória da soja, classificação de grãos e a comunicação do agro para a sociedade, destacando cada vez mais a sustentabilidade dentro do setor. Essas serão as frentes de trabalho da nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), segundo o novo presidente Lucas Costa Beber, para o triênio 2024/26.
A posse da nova diretoria aconteceu nesta quinta-feira (14). Durante o evento, Lucas Costa Beber explicou que a sua gestão já começou com grandes desafios como o clima, frustração na safra e embates políticos.
“Este é um ano que preocupa muito os produtores, mas nós estamos aqui para fazer tudo o que pudermos. O marco temporal, por exemplo, já foi derrubado no Congresso e a Aprosoja-MT está trabalhando na segurança jurídica para os produtores rurais”, afirmou.
O presidente empossado da Aprosoja-MT salientou ainda que algumas frentes de trabalho desenvolvidas na gestão do antigo presidente, Fernando Cadore, serão continuadas.
Conforme Fernando Cadore, ele sai da presidência com o sentimento de missão cumprida.
“Um dos nossos pilares foram o armazenamento, crédito agrícola e tentamos combater as inverdades que são colocadas, principalmente, do ponto ambiental de produção, além da verificação de legislações que poderiam atrapalhar o setor. Eu tenho certeza que essa gestão será tão atuante quanto a minha. Conheço o Lucas e ele está completamente capacitado para isso”, frisou.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.