BALANÇO ANUAL

Criada esse ano, FPA-MT analisa resultados diante de parcerias positivas 

Moratória da soja, as questões ambientais e tributárias e a redução do ICMS no preço dos suínos foram alguns dos temas debatidos com o Fórum Agro MT e o governo do estado

A Frente Parlamentar da Agropecuária de Mato Grosso (FPA-MT), realizou a última reunião do ano para analisar os trabalhos realizados neste ano. Durante o encontro, as entidades do setor produtivo fizeram uma retrospectiva e alguns dos temas de destaque foram a moratória da soja, questões ambientais e tributárias e a redução do ICMS no preço dos suínos. O encontro aconteceu na terça-feira (12).

O coordenador da FPA-MT e deputado estadual, Dilmar Dal Bosco (União Brasil) comentou que a atuação da Frente trouxe assuntos importantes e que foram aprovados em legislação.

“O uso de gramínea dentro do Pantanal, discussão de áreas de APP para a mineração no uso de cascalheiras. Muitas vezes os municípios trouxeram alguma ideia para nós. Discutimos sobre agricultura familiar para incrementar na bacia leiteira e na produção de café e vamos trazer mais assistência técnica para essas culturas. Eu vejo que vários assuntos que tratamos aqui, foram levados para frente como a suinocultura”, frisou Dal Bosco. 

Foto: Reprodução

Ele ainda afirmou que as reivindicações feitas pelo Fórum Agro MT, que demanda dos setores segmentados, foram fundamentais para a atuação da FPA-MT neste ano. Além da presença de deputados estaduais durante as reuniões. 

O presidente do Fórum Agro MT, Itamar Canossa, destacou que o posicionamento do governo do estado tem apoiado o produtor rural, facilitando a atuação das entidades que representam o setor produtivo. 

“Nos trabalhos que fizemos durante o ano, a aproximação com a FPA-MT, com a parceria dos deputados, foi de forma unânime para nos aproximar do governador. E durante isso, nós conseguimos solucionar de uma forma mais tranquila. O agro precisa ser acompanhado, porque ele pode ser mal visto de uma forma muito fácil pelas pessoas”, pontuou Canossa. 


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.