ESTÚDIO RURAL

'A inovação é uma consequência da profissionalização de um negócio', diz superintendente do AgriHub

Construir as bases para a inovação é o tema do Summit AgriHub deste ano que será realizado no próximo dia 5 de setembro

Construir as bases para a inovação é o tema do Summit AgriHub deste ano. A terceira edição do evento, que ocorre no próximo dia 5 de setembro, quis inverter o jogo e instigar novos agricultores a seguirem o exemplo dos produtores rurais que já aplicam tecnologias no campo e trilhar uma jornada de inovação para melhorias dentro da porteira.

A inovação é uma consequência da profissionalização de um negócio. A afirmação é do superintendente do Instituto AgriHub, Paulo Ozaki. Ele comenta ao Estúdio Rural desta semana que os produtores rurais já estão acostumados com as tecnologias agronômicas mas, que eles estão ligados a dúvidas com relação a “como isso pode me dar retorno?”.

“Existe muito espaço, pensando em desenvolvimento, ainda para avançar e isso passa muito pelo entendimento da dor, de fato, do produtor. Por isso, vamos colocar eles para falar com o público. Além disso, vamos olhar para os produtores que estarão na plateia para pensarem: ‘olha, isso aqui pode ser uma referência e para eu chegar onde ele está hoje, eu preciso seguir a jornada dele’. Então, o grande objetivo é como construímos essas bases? Ele não é único, mas quando temos uma referência, é mais fácil de começar”, explica Ozaki.

Como utilizar uma tecnologia se não sei avaliá-la? Um dos pontos discutidos durante o programa do Canal Rural Mato Grosso traz essa pergunta para explicar que: a inovação é uma construção.

Ozaki pontua que para tomar decisões é preciso de um respaldo de dados técnicos que vão ser utilizados na hora de aplicar uma tecnologia no campo.

O evento traz nomes renomados para um bate-papo construtivo como o da Mariane Crespolini que vai apresentar pontos importantes para que a gestão seja uma aliada da inovação. Quem também faz parte dos painéis são as mantenedoras da Casa de Inovação do Produtor Rural – AgriHub, como a Amaggi, Sol, Deloitte e Carvalima.

“A gente acredita que as grandes empresas sempre partem na frente, por uma série de motivos. E tudo o que elas fazem, em algum momento, as pequenas e médias vão fazer também. Então, o que elas estão fazendo hoje que vão ajudar esses produtores que estão nessa faixa que queremos atingir? Como eles podem ajudar os produtores a formalizar e profissionalizar o negócio deles?”, frisa.

Os painéis serão voltados para os produtores rurais. Os temas estão ligados ao AgriHub Conecta, a mão de obra no campo e a pecuária e agricultura.

Clique aqui e se inscreva.

+Confira mais entrevistas do programa Estúdio Rural

+Confira outras entrevistas do Programa Estúdio Rural em nossa playlist no YouTube


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.