NESTA TERÇA-FEIRA

Canal Rural MT é duplamente premiado no Prêmio Aprosoja-MT de Jornalismo

Matérias premiadas abordavam a nanotecnologia no agro e as vantagens em se ter armazém próprio dentro da fazenda

prêmio aprosoja-mt de jornalismo canal rural mt
Foto: Canal Rural MT

O Canal Rural MT foi duplamente premiado na noite desta terça-feira (23) na categoria “Destaques Regionais” na 2ª edição do Prêmio Aprosoja-MT de Jornalismo. O veículo de comunicação foi destaque nas regiões Oeste e Sul de Mato Grosso.

O prêmio é realizado pela Associação Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e a premiação ocorreu em Cuiabá.

O tema desta edição foi “O agro sustentável como motor da economia e a ligação entre o campo e a cidade”.

Em Destaques Regionais – Oeste, o Canal Rural MT foi premiado com o episódio 62 do programa MT Sustentável, que abordou as vantagens em se ter armazém próprio dentro da fazenda. Nele, o apresentador Olmir Cividini e o produtor audiovisual Leandro Balbino mostraram que a construção de armazéns dentro das propriedades rurais, além de oferecer tranquilidade durante a colheita, está sendo considerada uma importante ferramenta mercadológica.

Este, inclusive, é o segundo ano em que o Canal Rural MT leva para casa o prêmio Destaques Regionais – Oeste.

Já em Destaques Regionais – Sul, o veículo foi premiado pela matéria “Nanotecnologia no agro: ganhos que vão além da ciência”, na qual a jornalista Viviane Petroli mostrou em quanto o uso da nanotecnologia pode auxiliar no aumento vertical da produção de alimentos e com o menor impacto possível ao meio ambiente.

Os trabalhos da segunda edição do Prêmio Aprosoja-MT de Jornalismo foram avaliados por dois júris: técnico e institucional.

O júri técnico foi composto pelos profissionais especializados: Vera Ondei, editora de Agro na Forbes Brasil e presidente da Rede Brasil de Jornalistas Agro, jornalista especializada em agro desde 1994; Ederson Granetto, chefe da redação AgroMais, em Brasília, é especializado em informação sobre agricultura, pecuária e agronegócios; e Rafael Walendorff, jornalista com MBA e experiência em Agronegócios, atualmente é Repórter no Valor Econômico, em Brasília. Somaram ao time, Walter Guimarães, consultor em Comunicação que atua em Curitiba, e é decano como jurado do Prêmio CNT de Jornalismo; e Wenderson Araújo, publicitário e fotógrafo do Sistema CNA/Senar desde 2007 e do jornal Valor Econômico em Brasília, que há 17 anos produz imagens para o agronegócio.

Já a avaliação institucional ficou sob a responsabilidade do Conselheiro Fiscal da Aprosoja-MT, Sérgio Berticelli Triches, e 2º Diretor Administrativo, Jorge Diego Giacomelli, e o vice-presidente Oeste, Gilson Antunes de Melo. Os jurados analisaram mais de 130 obras, de 78 profissionais inscritos.

Confira o programa MT Sustentável vencedor:


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.