A suinocultura voltou a ser uma atividade rentável neste ano e se recuperou de uma das maiores crises na história. As previsões apontam um cenário positivo para 2025, mas sempre com sinal de alerta para o preço dos grãos e o impacto disso no custo de produção.
Pensando em auxiliar o suinocultor e prepará-los para os desafios do próximo ano, a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), realizará o Seminário da Suinocultura de Mato Grosso.
O evento é gratuito e acontece nesta terça-feira (3).
O presidente da Acrismat, Frederico Tannure Filho, destaca que apesar do bom momento vivido neste ano, os suinocultores precisam estar atentos às movimentações de mercado e aos possíveis cenários em relação à alta do preço dos grãos, como o milho e a soja, principais componentes da alimentação dos animais.
“É um momento também de networking para nós. Teremos grandes nomes trazendo grandes debates e é importante que a cadeia da suinocultura esteja reunida para levantar esses debates e para fecharmos o ano com chave de ouro”, afirma Tannure.
As palestras iniciam a partir das 9h, com o especialista em agronegócios e membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) José Luiz Tejón que vai falar sobre Suinocultura no Mato Grosso, potencial estratégico brasileiro e mundial. Na sequência, o analista da Safras & Mercado Fernando Henrique Iglesias vai abordar o tema desafios e perspectivas para a suinocultura em 2025.
No período da tarde, o engenheiro agrônomo e presidente do Conselho da FGV Agro, Alexandre Mendonça de Barros falará sobre as perspectivas dos mercados de grãos e carnes em 2025, e a médica veterinária e diretora 333 Brasil, Roberta Leite encerra as palestras com o tema gargalos da comunicação nas granjas: estratégia para superar esse grande desafio.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.