A produtora rural Juliana Bortolini foi empossada na última sexta-feira (1º) como presidente do Sindicato Rural de Jaciara para o triênio 2024/2026. Ela é a primeira mulher a ser empossada como presidente do sindicato.
A posse foi realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e ocorreu na sede da entidade sindical.
Durante a cerimônia, a produtora Juliana Bortolini agradeceu a confiança depositada e pontuou seu compromisso em contribuir para o fortalecimento da participação das mulheres no setor do agronegócio.
Conforme a produtora, a sua posse não representa apenas uma liderança renovada, mas também a promoção da diversidade e inclusão no contexto rural, sendo um marco significativo para a representatividade feminina no agronegócio.
“Esperamos e acreditamos que podemos ter sucesso na conquista de um sindicato mais unido, em defesa dos interesses dos nossos sindicalizados. Nossa maior luta hoje é agregar ainda mais produtores rurais e fortalecer a representatividade feminina no agronegócio mato-grossense”.
Fortalecimento da entidade sindical
De acordo com o diretor de Relações Institucionais da Famato, Ronaldo Vinha, o fortalecimento da entidade sindical é de suma importância para o setor produtivo mato-grossense.
Na oportunidade o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), José Luiz Martins Fidelis, ofereceu o suporte da instituição para atender às demandas educacionais do setor, enfatizando a importância da formação profissional.
Assim como Jaciara, o município de Nova Marilândia também conta com uma mulher no cargo de presidente do Sindicato Rural, a produtora Ana Maria Callegari, que esteve presente na posse de Juliana Bortolini.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.