Natural de Frederico Westphalen (RS), a produtora Irene Zanatta Ferrari chegou em 1976 em Mato Grosso. De lá para cá são muitas as histórias de superação e conquistas e um amor pelo campo que hoje se reflete nos filhos e nas gerações futuras.
A história da produtora de Primavera do Leste é mais uma da série “Mães Inspiradoras”, uma homenagem de Dia das Mães do Canal Rural para essas mulheres que ajudam a impulsionar o agronegócio brasileiro.
“Chegamos aqui não tinha nada. Nem casa para morar”, conta Irene.
A fazenda de um tio do esposo foi o primeiro lugar em que residiram em Primavera do Leste, até o sogro adquirir uma terra e lá construir uma casa de palha e, posteriormente uma casa em que parte era tijolo e oura era tábua.
Passadas quatro décadas, Irene e o esposo contam hoje com a ajuda dos filhos para tocar a propriedade da família. É o amor pelo campo se refletindo nas gerações futuras.
“Eu nasci em Primavera do Leste. A cidade na época não tinha estrutura, então a gente morava na fazenda, acompanha o pai na roça e a mãe em casa. A maioria do pessoal que veio para a região eles têm uma visão de negócio. O pessoal mais antigo eles são desbravadores, tem outra visão”, pontua Marciane Ferrari, filha de Irene.
Irene conta que, apesar de “eu não gostaria de voltar atrás”, sente muito “orgulho de tudo o que nós conquistamos”.
“E quando os filhos cresceram, eles tomaram conta e foi melhor ainda. Tenho muito orgulho de estar no agro e não pretendo deixar ele, passando de geração em geração”.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.