Com foco principal em inovação, a Farm Show 2024 em Primavera do Leste trará informação, oportunidades de negócio e tudo que envolve a aplicação de tecnologias nas cadeias produtivas do agronegócio mato-grossense.
As projeções são de aumentos significativos em todos os setores e os organizadores mostram-se otimistas mesmo diante do atual cenário para a agricultura.
“Esperamos aumentos em todas as áreas, que variam de 10% a 30%, e é hora do produtor encontrar novas alternativas, sendo a tecnologia a ferramenta ideal para isso”, pontuou o presidente da Farm Show, José Nardes.
A feira trará soluções que auxiliam os produtores em todas as fases de produção, com foco em potencializar a tecnologia, de acordo com o presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, Marcos Bravin.
A exposição acontece de 12 a 15 de março, das 8h às 20h, no Parque de Exposições de Primavera do Leste. A feira terá entrada gratuita e uma palestra voltada à população.
No primeiro dia 12 de março, 92 Sindicatos Rurais de Mato Grosso estarão reunidos para debater e desenvolver estratégias capazes de solucionar demandas dos sindicatos.
Já no dia 13 de março, o destaque é para o painel com o tema Meio Ambiente, ministrado pelo ex-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Fernando Cadore, e Aldo Rebelo, relator do Código Florestal brasileiro.
No dia 14 de março, toda a programação está voltada para as mulheres e uma palestra especial voltada para a população com a atleta de basquete, Hortência Marcari.
No último dia, 15 de março, o destaque ficou com Caio Copolla, comentarista político brasileiro que ficou conhecido por suas participações em programas de debate e análise política na televisão brasileira, especialmente em canais de notícias.
Além de todas essas atrações, a feira ainda desperta seu lado social, preocupada com o futuro da agricultura. E para isso, este ano, o projeto de visitação à feira com as crianças da rede municipal, estadual e particular do município continua e tem previsão de receber mais de 3 mil crianças, que irão participar de visitas guiadas pelo parque. O projeto intitulado Farm Futuro funciona em parceria com as Agro ligadas do núcleo Primavera do Leste.