Agricultura

Com mais de 150 expositores, Parecis SuperAgro espera bons resultados

Nessa 14ª edição, o parque de exposições foi remodelado e ampliado; a área agora tem 14 mil hectares e recebe mais de 150 expositores

Campo Novo do Parecis se autodefine como uma terra de oportunidades.

O município tem apenas 34 anos e começou a se desenvolver com a chegada de agricultores do Sul do país na década de 1980.

Hoje, além de ser conhecida como a capital nacional do girassol e da pipoca, já que mais da metade do grão consumido no país é produzido na cidade.

Graças ao agro, a população da cidade praticamente dobrou de tamanho nos últimos dez anos, se aproximando dos 50 mil habitantes e seu IDH, índice de desenvolvimento humano, é maior que a média nacional e quarto maior PIB do agro no país.

Com o avanço da produção agrícola na região, foi criado um sindicato rural que há 14 anos decidiu organizar um encontro anual que atendesse as demandas comerciais dos produtores da região. Nascia assim a Parecis SuperAgro, que hoje já é uma das principais feiras do estado.

Nessa 14ª edição, o parque de exposições foi remodelado e ampliado.

A área agora tem 14 mil hectares e recebe mais de 150 expositores.

Aqui está concentrado o que existe de mais moderno em equipamentos, insumos e tecnologias, desde máquinas milionárias, drones cada vez maiores e sensores inteligentes que ajudam a otimizar o processo de semeadura e de pulverização.

A feira oferece também informação e conhecimento.

A sementeira Jotabasso montou um estúdio em seu estande de onde produz, em parceria com o Canal Rural, podcasts com assuntos relevantes ao produtor.

A expectativa dos organizadores é que a feira movimente perto de um bilhão de reais e supere os 20 mil visitantes nos 4 dias de evento.

Parece pouco, mas representa quase metade da população de Parecis que só aumenta.