Mato Grosso

Show Safra 2023 reunirá mais de 700 marcas e prevê cerca de 80 mil visitantes

Feira ampliou capacidade estrutural para mais dois novos segmentos: o “Show Safra Pecuária” e o “Show Safra Connect”

A Show Safra 2023 reunirá mais de 700 marcas e espera que cerca de 80 mil pessoas passem durante os quatro dias de evento. Entre as novidades da feira em Lucas do Rio Verde para este ano estão o “Show Safra Pecuária” e o “Show Safra Connect”.

A Show Safra acontecerá entre os dias 21 e 24 de março e é realizada pela Fundação Rio Verde.

A feira é considerada uma das maiores voltadas ao agronegócio no Brasil e reúne em um só evento todo o universo que o agro representa para o estado de Mato Grosso passando por culturas de soja, milho e algodão.

+Show Safra 2023 terá espaço voltado para as agtechs

O evento em 2023 contará com a presença de 375 expositores. “A feira contempla ainda um parque de máquinas, equipamentos, espaço da pecuária, produtos e serviços. Inclui também fóruns e palestras para discussões de assuntos socioeconômicos e inovações pertinentes à atividade agropecuária”, diz o diretor comercial da Fundação Rio Verde, Bruno Fernando Borges

Conforme Borges, a expectativa da organização é que a edição deste ano receba 15 mil visitantes a mais que em 2022. “Isso porque, a feira aumentou sua capacidade estrutural para mais dois novos segmentos, o “Show Safra Pecuária” e o “Show Safra Connect” e estamos acreditamos bastante na adesão desse novo público”.

Foto: Show Safra BR-163/Fundação Rio Verde

1,5 mil empregos diretos gerados

De acordo com o diretor comercial da Fundação Rio Verde, uma integração com a equipe de Segurança do Trabalho do evento está sendo realizada com treinamentos e cuidados específicos para cada área de atuação para garantir a segurança na montagem dos estandes.

“Serão mais de 1.500 empregos diretos gerados durante a feira”, revela Borges.

+Show Safra BR-163 irá neutralizar emissões de carbono em 2023

Show Safra será “Carbono Neutro”

Em recente entrevista ao Canal Rural Mato Grosso, o diretor-executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli, enfatizou que o evento tem como objetivo estar sempre atualizado e levar ao público as últimas novidades. Segundo ele, a partir desta edição a feira será “Carbono Neutro”, reforçando a responsabilidade da sustentabilidade socioambiental.

Com isso, pontuou Pasqualli, a feira em Lucas do Rio Verde será o primeiro evento do agronegócio brasileiro a neutralizar as emissões de carbono. Em dezembro do ano passado começaram o plantio de árvores em uma área de aproximadamente três hectares.

 

Clique aqui, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real

Sair da versão mobile