Mato Grosso

Norte Show espera movimentar mais de R$ 3,6 bilhões em negócios

Feira em 2023 registra um aumento de 15% no número de expositores e se consolida entre as 12 maiores do Brasil

A Norte Show, considerada uma das 12 maiores feiras do agronegócio do Brasil, começa nesta terça-feira (18) em Sinop. A expectativa é que feira realizada no norte de Mato Grosso movimente mais de R$ 3,6 bilhões em negócios.

A feira segue até o dia 21 de abril e conta com uma vasta programação, incluindo o Fórum Mais Milho realizado pelo Canal Rural, pela Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT).

Norte Show foto Christiano Antonucci - Secom-MT
Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

“A feira vem se consolidando. Hoje estamos entre as 12 maiores feiras do Brasil pelo número de expositores, marcas oferecidas e volume de negócios”, comenta o presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Moisés Debastiani.

Expositores crescem 15% na Norte Show

Conforme Debastiani, o número de expositores na feira em 2023 aumentou em 15% no comparativo com a edição passada.

“Passamos de 300 expositores. Isso vai acabar atraindo mais negócios, mais visitantes. Realmente é uma vitrine de negócios. Não somente negócios feitos durante os quatro dias da feira, mas sim a prospecção que vem pela frente”.

Abertura terá presença do presidente da FPA

A abertura oficial da feira será nesta terça-feira a partir das 19 horas e contará com a presença do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP/PR).

A programação deste terça-feira conta ainda com palestras no período da tarde que irão debater sobre “O Agro e Mercado de Capitais”.

 

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile