ALYSSON PAOLINELLI

"Agronegócio perdeu um dos maiores nomes que a agricultura já teve", diz Sistema Famato

Entidades e lideranças ligadas ao agronegócio mato-grossense lamentam a perda do "pai da agricultura moderna"

Entidades e lideranças ligadas ao agronegócio mato-grossense lamentaram na manhã desta quinta-feira (29) a morte do ex-ministro da Agricultura e ex-presidente da Embrapa Alysson Paolinelli. Conforme o segmento, ele, além de “pai da agricultura moderna”, foi o maior incentivador do setor produtivo rural.

Ex-ministro da Agricultura e presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Alysson Paolinelli morreu nesta quinta-feira (29), em Belo Horizonte (MG). Ele estava internado há um mês, por complicações decorrentes de uma cirurgia no fêmur. Ele completaria 87 anos em 10 de julho.

Em nota, o Sistema Famato pontua que Paolinelli foi um grande incentivador da pesquisa, ciência e tecnologia, além de ter implantado um programa de bolsa de estudos para estudantes brasileiros em diversos centros de pesquisa em agricultura pelo mundo.

“O Sistema Famato chora, o agronegócio perdeu um dos maiores nomes que a agricultura já teve. O eterno ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, foi o maior incentivador do setor produtivo rural. Somos essa potência que alimenta o mundo graças a coragem e o comprometimento dele. Tive o contentamento de conhecê-lo, e com ele aprendi muito. O Sistema Famato teve a grata satisfação de tê-lo como palestrante em diversos eventos realizados pela Famato, Senar-M, Imea, AgriHub e Sindicatos Rurais”, diz o presidente do Sistema Famato Vilmondes Tomain.

A perda do patrono da agricultura tropical também foi lamentada pela diretoria e todos os associados da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT), que “se solidarizam com a dor dos familiares, amigos e se unem em oração pedindo a Deus que conforte a todos”.

Em nota, a União Nacional do Etanol de Milho (Unem) declarou que “se solidariza aos amigos e familiares neste momento e externa gratidão por toda a dedicação e empenho do senhor Alysson Paolinelli em prol da produção mundial de alimentos, fibras e energia”.

A Amaggi, o ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi e a Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável (ABPO Pantanal) também lamentaram em suas redes sociais o falecimento de Alysson Paolinelli.

 

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile