Um trecho de 43,4 quilômetros que liga Cáceres a Porto Esperidião receberá R$ 73,2 milhões em asfalto novo. A rodovia é considerada essencial para o escoamento da produção agropecuária da região e deverá reduzir os custos logísticos e aumentar a competitividade.
A obra foi autorizada pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, nesta terça-feira (26).
Na ocasião, o gestor do estado afirmou que a obra “é mais uma obra fundamental para a infraestrutura do Estado, um importante corredor logístico que vai facilitar a vida de todos”.
Obra aguardada há 40 anos
De acordo com a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, a obra no trecho entre o município e Porto Esperidião era aguardada há mais de 40 anos.
“Esta região, vital para o escoamento da produção agrícola, incluindo grãos e a agricultura familiar, será ainda mais fortalecida”, disse a prefeita ao citar ainda as obras da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres e do aeroporto.
Para o prefeito de Curvelândia, Jadilson Alves, o asfalto novo ajudará os municípios da região e mostra o compromisso do estado para tal progresso.
Consolidação de importante corredor logístico
A MT-388 é considerada um importante corredor logístico para a produção agropecuária da região, conforme o produtor na região e vice-presidente da Famato, Amarildo Merotti.
“Essa pavimentação não é só um asfalto, é o início de uma transformação econômica e social. Estamos falando de menos custos para transportar a nossa produção e de mais desenvolvimento para os municípios”, pontuou.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.