Três pessoas foram detidas na manhã de segunda-feira (19) por invasão de terra e dano à propriedade rural em Chapada dos Guimarães. Segundo informações da Polícia Civil de Mato Grosso, ao menos três boletins de ocorrência já haviam sido registrados pelo dono da área.
A propriedade rural está localizada na MT-020, na região do Distrito de Água Fria.
Todos os boletins de ocorrência registrados pelo proprietário, frisa a Polícia Civil, informavam as invasões sistemáticas à sua propriedade rural, sendo realizadas diligências várias vezes ao local para identificar os invasores.
A ocorrência foi registrada pela Delegacia de Chapada dos Guimarães e, conforme o delegado Eugenio Rudy Junior, é apurada a existência de uma associação criminosa que vem agindo na região. Tal grupo estaria cooptando pessoas a realizarem invasões, com a falsa promessa de que receberiam parte da terra.
“Tem chegado até nós muitas denúncias de invasões em áreas urbanas e rurais nos municípios de Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia e Planalto da Serra e percebemos a existência de várias pessoas que estão associadas para a prática desses crimes. Seremos implacáveis nas investigações”, pontua o delegado.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.