Uma aeronave com modelo King Air caiu na manhã desta quinta-feira (15) na zona rural de Apiacás, região norte de Mato Grosso. No avião estariam o empresário Arni Alberto Spiering, conhecido por seu trabalho no ramo de transportes de combustíveis e sementes, além de dois netos, o piloto e o gerente comercial da sementes Ouro Branco, Ademar de Oliveira Júnior.
Arni Alberto, de 70 anos, é ex-presidente do time União Rondonópolis e dono da sementes Ouro Branco.
Informações preliminares dão conta de que cinco pessoas estariam a bordo. A causa da queda ainda não foi identificada.
De acordo com informações da imprensa da região, o local seria de difícil acesso e cerca de 70 quilômetros da área urbana do município.
As equipes da Polícia Militar isolaram o local e o Corpo de Bombeiros realizam o combate das chamas, e posteriormente o resgate das vítimas. Ainda de acordo com informações preliminares, as vítimas estariam retornando de uma pousada após pescaria às margens do rio Teles Pires e sofreu uma queda após cerca de 50 minutos.
O local da queda foi isolado, onde trabalham equipes locais da PM e Polícia Judiciária Civil. Até o momento, dois corpos carbonizados foram visualizados pelas equipes, não sendo possível realizar a identificação.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, já foi acionado e enviou uma equipe ao local.
Outras informações serão repassadas ao longo do dia, após encerramento das diligências no local do acidente.
Aprosmat lamenta mortes
A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) lamentou em nota o falecimento do sementeiro Arni Alberto Spiering, seus dois netos, do gerente comercial da empresa Ademar de Oliveira de Júnior (gerente comercial da empresa Sementes Ouro Branco) e do piloto da aeronave em decorrência de um acidente aéreo na cidade de Apiacás.
“Diante dessa perda a diretoria da APROSMAT roga a Deus conforto espiritual e se solidariza com toda as famílias e amigos!”, destacou a Associação em nota
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.