ESPECIAL MAIS MILHO

Vence Tudo, uma história que se confunde com a da produção de milho no Brasil

Com 60 anos de história, a Vence Tudo revela que estar próxima do produtor rural é essencial para o desenvolvimento de suas tecnologias

Muitas são as histórias entre empresas e a produção de grãos no Brasil que se confundem e com a Vence Tudo, que em 2024 completa 60 anos, não é diferente. Gaúcha de Ibirubá, a empresa é hoje referência em plataformas para colheita de milho quando o assunto é espaçamento. Em meio ao seu portfólio, para se ter uma ideia, há plataformas para a colheita do cereal de até 30 linhas de 45 centímetros.

Um trabalho intenso de muitos anos, diante da evolução do tamanho das colheitadeiras e da produção, que você confere no Especial Mais Milho desta semana, programa que integra o projeto Mais Milho do Canal Rural Mato Grosso, em parceria com a Abramilho e Aprosoja Mato Grosso.

“A Vence Tudo tem como característica diferenciada estar junto ao produtor, junto ao cliente, porque é no dia a dia de cada produtor que a gente recebe as informações. E, nós sempre buscamos solução para facilitar a vida do homem do campo”, comenta Ildemar Budke, gerente comercial da empresa.

Tanta é a aproximação com os produtores, que a história da empresa se confunde com a da produção de milho no país, principalmente na região Sul.

Em 1996 a Vence Tudo, conta Ildemar, após estudos, começou a trabalhar com o mercado de plataformas para colheita de milho no Brasil, época em que a cultura estava estabelecida em primeira safra.

As primeiras plataformas eram de três e quatros linhas e, segundo o gerente comercial, eventualmente eram comercializadas plataformas de cinco linhas.

“A de seis linhas já era uma plataforma um pouco mais difícil, porque exigia um modelo de colheitadeira maior, que na época não era tão normal dentro da nossa região Sul. Após muito trabalho, e com as próprias questões de mudanças e evoluções da cultura do milho, já no ano de 2000 nós éramos referência em plataformas para colheita de milho em virtude de espaçamento”.

Ildemar frisa à reportagem do Canal Rural Mato Grosso que a mudança em questão de espaçamento para o milho foi a alteração de 80 e 90 centímetros para 45 e 50 centímetros de espaçamento.

“Nós escutamos muito o produtor e ele vinha pedindo plataforma com espaçamento menor. Hoje temos plataformas de milho de até 30 linhas de 45 centímetros”.

Para o desenvolvimento de suas plataformas, sementeiras, plantadeiras e demais equipamentos em seu portfólio, a Vence Tudo possui parceria com produtores rurais de diferentes estados.

O gerente comercial explica que a empresa não lança um produto sem que este seja testado, aprovado e adequado à necessidade do mercado.

E, entre as novidades para 2024, a Vence Tudo conta com a Macanuda 3,20, plataforma para o milho que possui 3,20 metros de largura para transporte em caminhões, disponível nas versões de 24, 26, 28 e 30 linhas.

“O ganho nessa característica de maquinário é muito grande, porque o produtor não perde tempo de montar e desmontar o equipamento. Ele já sai plantando. Então, uma máquina dessas de 30 linhas ela realmente tem uma grande quantidade de área plantada por hora e cada hora em que você está parado para fazer mudança em produto, você está perdendo o melhor momento do plantio dessa cultura”.

Mais Milho arte 8ª temporada novaaaaaaaaa

+Confira mais notícias do projeto Mais Milho no site do Canal Rural

+Confira mais notícias do projeto Mais Milho no YouTube


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.