Faleceu na noite desta quinta-feira (04), em Cuiabá (MT), o ex-deputado estadual Pedro Inácio Wiegert, conhecido como Pedro Satélite, aos 67 anos. Uma das bandeiras defendidas por ele foi a regularização fundiária e agricultura familiar.
Segundo informações da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o político e empresário tinha um câncer no pâncreas e tratava a doença há dois anos e meio. Ele deixa esposa e quatro filhos.
O término da pavimentação e duplicação da BR-163 foi uma das lutas do deputado, devido à importância da rodovia em termos econômicos e sociais para Mato Grosso e Pará.
Um dos marcos da história política foi a intermediação junto ao governo do estado para que o Sistema de Abastecimento de Energia da região norte de Mato Grosso fosse integrado ao Sistema Eletrobrás, o que possibilitou a implantação de inúmeras indústrias e agroindústrias que alavancam o desenvolvimento da região.
Pedro Satélite iniciou a vida pública em 1986, em Guarantã do Norte, onde foi vice-prefeito e prefeito. Em 1990 disputou pela primeira vez uma cadeira na Assembleia Legislativa, alcançando a primeira suplência, vindo a exercer o mandato pelo período de três meses.
O velório foi realizado nesta Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no foyer do Teatro Zulmira Canavarros, na manhã desta sexta-feira (5). O sepultamento está marcado para às 17h no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.