Encerra-se nesta quarta-feira (15) o prazo para o cadastro das unidades de produção (UPs) de soja da safra 2022/2023 em Mato Grosso. Segundo o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) do estado, até o dia 7 de fevereiro já haviam sido cadastradas 9.233 UPs que declararam uma área de 7,1 milhões de hectares com plantio da oleaginosa.
O cadastro online é feito por meio do Sistema de Defesa Vegetal do Estado de Mato Grosso (Sisdev), pelo endereço eletrônico https://sistemas.indea.mt.gov.br/SISDEV.
Planejamento das medidas fitossanitárias na soja
O cadastro e atualização das UPs, afrima a coordenadora de Defesa Sanitária Vegetal (CDSV), Silvana Amaral, é importante, pois ele é considerado ferramenta fundamental para o planejamento das fiscalizações das medidas fitossanitárias nas lavouras de soja para prevenção e controle da ferrugem asiática.
Conforme a a Instrução Normativa Conjunta Sedec/Indea-MT Nº 001/2021, o produtor deve informar obrigatoriamente todos os dados solicitados no cadastro, além de fornecer as coordenadas geográficas dos vértices da lavoura.
Edição: Viviane Petroli
__________
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real