MESMO COM QUEDA

Fevereiro de 2025 registra o segundo maior embarque de carne bovina para o mês

Mato Grosso enviou ao mercado externo 49,39 mil toneladas equivalentes de carcaça de carne bovina no segundo mês do ano

Foto: Reprodução/ Imac
Foto: Reprodução/ Imac

O mês de fevereiro apresentou queda de 9,09% nas exportações de carne bovina em Mato Grosso ante janeiro. Contudo, o volume é considerado o segundo maior para o mês na série histórica do estado.

No segundo mês de 2025, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), 49,39 mil toneladas equivalente de carcaça (TEC) de carne bovina mato-grossense tiveram o mercado externo como destino. Em janeiro haviam sido enviadas 54,32 mil TEC.

A receita gerada com as exportações em fevereiro somou US$ 190,37 milhões, representando uma retração de 10,51% em relação ao mês anterior. Diante disso, o preço médio da tonelada ficou em US$ 3.854,83 a tonelada.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) frisa que apesar do recuo no preço pago pela tonelada de carne bovina na variação mensal, o valor permaneceu entre os melhores para o mês de fevereiro.

Entre os países consumidores, o destaque do mês ficou com o Chile que apresentou alta de 43,69% nas aquisições, atingindo quatro mil TEC no período.


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile