PATRULHEIRO AGRO

Caminhão desabou  junto com ponte de madeira desgastada em MT 

A Sinfra-MT está por dentro da situação e afirmou em nota que licitou a construção de uma ponte de concreto

Há cerca de uma semana, um caminhão tombou ao passar pela ponte sobre o Rio Ribeirão Piabás, no município de Planalto da Serra, em um trecho da MT-140. O trecho, está agora sendo asfaltado e recebe um grande fluxo de veículos por ser considerado o principal corredor de escoamento de grãos. E ainda, o principal elo entre as regiões sul e norte de Mato Grosso. 

A recuperação da via é o tema do episódio 113 Patrulheiro Agro desta semana. A situação do local já havia sido abordada anteriormente pelo programa.

Jefferson Campos, caminhoneiro que trafega pela via, conta que a situação da ponte estava cada vez pior. “A gente vem porque tem que trabalhar, não pode parar. O grão tem que ir e tem que vir”, afirma. 

O governo trabalha na finalização da obra e tem na demanda  a construção de uma ponte de concreto de aproximadamente 80 metros. A execução do projeto estava nas mãos de uma empresa, que acabou não atendendo aos padrões exigidos e foi dispensada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT), que já anunciou uma outra prestadora de serviços.

Entretanto, de acordo com a Sinfra-MT, o cronograma de execução do trabalho é de 30 a 40 dias. 

A ponte, tinha aproximadamente 50 metros de comprimento e estava bem desgastada, algumas pranchas usadas na estrutura estavam soltas e outras podres colocando em risco vidas e toda a produção que passa em cima dela.

O Rafael Giacomelli, agricultor na região contou que o caminhão, ao passar na via, estava carregado. “A ponte não suportou o peso e quebrou uma das vigas debaixo da ponte e causando o acidente, o caminhão caiu dentro do rio, causando perda total do veículo”, conta.

Confira nota da Sinfra-MT na íntegra:

A Sinfra informa que licitou a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Piabas, na MT-140. O contrato com a empresa responsável foi rescindido em outubro, devido ao não cumprimento do cronograma, e a segunda colocada vai assumir a obra.

+Confira todos os episódios da série Patrulheiro Agro


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile