Mato Grosso

Colniza: caminhão é apreendido com 10,8 m³ de madeira extraída em área de conservação

Das madeiras apreendidas, duas toras eram de “Pau Sangue” e uma de cedro marinheiro; proprietário da área responderá inquérito policial

Um caminhão com mais de 10,8 m³ de madeira extraída ilegalmente de unidades de conservação foi apreendido nesta semana em Colniza (distante 1.065 quilômetros de Cuiabá) pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). Das madeiras apreendidas, duas toras eram de “Pau Sangue” e uma de cedro marinheiro.

Informações da Polícia Civil de Mato Grosso destacam um homem suspeito do crime foi detido em flagrante, bem como na ação um trator utilizado na extração da madeira também foi apreendido.

A apreensão, segundo a Polícia Civil, ocorreu após a equipe da Dema avistar um caminhão carregado com toras de madeira dentro de uma propriedade rural, durante diligências na região do Mosaico do Apuí, onde encontram-se unidades de conservação, incluindo a Estação Ecológica Igarapés de Juruena.

Proprietário responderá inquérito policial

No local os policiais encontraram o condutor do caminhão, que ao ser questionado confessou estar atuando na extração de madeira na região. Durante o interrogatório o suspeito informou aos policiais que havia sido contratado pelo proprietário da área para a retirada da madeira seca e as que dessem corte, que poderiam cair no gado que ficava ao lado.

O proprietário da área, que não estava no local no momento da ação policial, foi identificado e responderá em inquérito policial pelo crime.

 

Clique aqui, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real

Sair da versão mobile