Feiras e Eventos

Show Safra 2023: organização projeta mais de R$ 10 bilhões em negócios

Feira será realizada em Lucas do Rio Verde (MT) de 21 a 24 deste mês

A organização do Show Safra 2023 prevê um crescimento de 25% no volume de negócios na feira, podendo ultrapassar a marca de R$ 10 bilhões na edição que ocorre de 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde (MT). No ano passado, foram R$ 8,5 bilhões.

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“Temos crescido 25% porque respeitamos a qualidade da feira, mas a nossa demanda é para 30%, 40%”, disse o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, em evento de lançamento no dia 1º de março.

“Estamos com mais de 65 empresas inscritas para o próximo ano” — Joci Piccini

Segundo Piccini, neste ano e no anterior, com demanda represada do período de isolamento da pandemia de covid-19, a feira teve fila de espera para estandes. “A gente reprogramou, a partir do ano que vem vamos aumentar o parque em 30% a 40%, refazer todo ele para que a gente possa atender a toda a demanda que tem de empresas”, afirmou. “Hoje nós estamos com mais de 65 empresas inscritas para o próximo ano que não tiveram oportunidade de vir expor neste ano.”

Conforme o presidente da Fundação Rio Verde, a perspectiva de crescimento de 25% nos negócios reflete também o aumento do valor de máquinas e o bom resultado da safra de soja em Lucas do Rio Verde. A organização monitora os efeitos da suspensão de contratações de financiamentos em linhas com juros subsidiados.

Investimento da Show Safra

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Foto: Show Safra/Fundação Rio Verde

O investimento, segundo Piccini, tem ocorrido mais com recursos próprios e crédito bancário a juros livres. “Num momento de inflação alta, cada investimento na agricultura tem que ser muito pensado e repensado.”

De acordo com o diretor-executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli, o perfil técnico-comercial do Show Safra atrai o agricultor “para aprender e fazer negócio”. Nesse sentido, ele destaca que “o evento ocorre no mês de março porque é o finalzinho da colheita (da soja) e o produtor já está começando a planejar a próxima safra.”

“Vai decidir se planta soja, milho ou algodão, quanto de fertilizante vai utilizar, se vai usar um produto químico ou outro. É o momento para definir essa estratégia e começar a tomar as próximas decisões para o próximo ano”, disse Pasqualli.

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Editado por: Anderson Scardoelli.

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