PROTAGONISMO CRESCENTE

Evento em Cuiabá destaca importância de lideranças femininas no setor produtivo

O Encontro Elas no Campo 2024 contou com mais de 500 mulheres engajadas em desenvolver suas habilidades dentro e fora da porteira

Foto: Canal Rural Mato Grosso
Foto: Canal Rural Mato Grosso

O protagonismo da mulher no agronegócio tem sido crescente ano após ano. O encontro Elas no Campo 2024 é exemplo disso e foi marcado por promover a governança, gestão e liderança feminina no setor produtivo.

O encontro contou com a presença de mais de 500 mulheres engajadas em desenvolver suas competências dentro e fora da porteira. Conforme a organizadora do evento e CEO do Grupo Valore, Lorena Lacerda, o diferencial do evento é a qualidade do conteúdo entregue para as participantes durante os painéis. 

Além disso, a participação das mulheres na produção agrícola tem contribuído para a melhoria das condições de vida no campo. A atuação feminina traz uma mudança que promove o empoderamento, a igualdade de gênero e a inclusão social nas áreas rurais. 

De acordo Teresa Vendramini, palestrante do evento e pecuarista, o espaço das mulheres está sendo construído. 

“Há dez anos atrás eram pouquíssimas mulheres por aqui ou, que tinham um cargo representativo e hoje não. Nós já temos nove presidentes de sindicatos rurais de Mato Grosso. Estamos caminhando e esse é o nosso futuro, precisamos nos organizarmos nos sindicatos e associações e para ter relevância nisso tudo, nos especializar cada vez mais”, pontuou. 

Das nove presidentes dos sindicatos rurais do estado, seis estiveram presentes reafirmando o compromisso com o agro mato-grossense  e com a necessidade de apoiar e incentivar mulheres a assumirem papéis de lideranças. 

A presidente da Famato Mulher e produtora rural, Luciana Tomain, esteve presente no evento e frisou que a participação das mulheres no agronegócio é vital para o desenvolvimento sustentável e a inovação no campo.

“Eventos como o Elas no Campo são fundamentais para criar visibilidade e reconhecimento para essas líderes, inspirando uma nova geração de mulheres a se envolverem e liderarem no setor agropecuário”, afirmou. 


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile