ESTÚDIO RURAL

56ª Expoagro busca unir campo e cidade com 11 dias de programação

Tradicional evento em Cuiabá contará com shows e palestras gratuitos, tecnologia, gastronomia, parque de diversão, além de sorteios de iPhone

Os preparativos para a 56ª Expoagro em Cuiabá (MT) estão nos últimos detalhes. A feira, que neste ano terá 11 dias, segundo os organizadores, conta com uma programação recheada de entretenimento, conhecimento e cunho social.

O evento começa oficialmente no próximo dia 11 de julho, entretanto já neste sábado (6) os motores da festividade foram ligados com a tradicional Cavalgada.

“Nós estamos com uma roupagem diferente. Nós estamos voltando bastante para o entretenimento, palestras. Temos bastantes novidades. Tem a parte social, a parte econômica muito grande também”, comenta o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, ao programa Estúdio Rural deste sábado (6).

Conforme Celso Nogueira, a edição deste ano terá novamente o ingresso solidário. E como forma de estímulo, de 12 a 21 de julho, o Sindicato Rural de Cuiabá sorteará dois smartphones iPhone 15 por dia. Poderá participar do sorteio quem doar dois quilos de alimentos não-perecíveis. A arrecadação irá para o projeto Sesc Mesa Brasil.

Palestras e conhecimento para a sociedade

A 56ª Expoagro, assim como em edições anteriores, conta com uma vasta programação de palestras voltada para produtores rurais, estudantes das escolas de Cuiabá e acadêmicos, bem como a sociedade em geral.

De acordo com o professor do departamento de Zootecnia, campus UFMT de Cuiabá, e curador da feira, João Costa Júnior, o Fórum das Cadeias Produtivas em 2024 terá 35 palestras gratuitas, cujas inscrições podem ser feitas no site do evento (clique aqui).

“Nós nos preocupamos em trazer conhecimento técnico para o produtor rural, mas também um conhecimento mais simples de ser absorvido pela população em geral. Porque sabemos que nos comunicamos muito bem e trazemos muita informação para nós do agronegócio, mas, infelizmente, ainda existem muitas fake News, desconhecimento com relação ao que nós fazemos”.

Dentre as palestras do Fórum das Cadeias Produtivas, que ocorrerá entre 12 e 19 de julho, estão assuntos como CAR Digital, o agro nos livros didáticos, agroindustrialização, mercado da carne, sustentabilidade, etanol de milho, entre outros.

+Confira mais entrevistas do programa Estúdio Rural

+Confira outras entrevistas do Programa Estúdio Rural em nossa playlist no YouTube


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile