Construir as bases para a inovação é o tema da 3ª edição do Summit AgriHub 2024. O evento acontece hoje em Cuiabá e quis inverter o jogo, instigando agricultores mato-grossenses a seguirem o exemplo de produtores que já aplicam novas tecnologias no campo.
Conforme explica o superintendente do AgriHub, Paulo Ozaki, ao Canal Rural Mato Grosso, em várias situações é perceptível que algumas tecnologias são empurradas “goela abaixo” sem que o produtor tenha uma base.
“O que nós entendemos como base? Dados, informações e gestão como um todo. Então, não tem como a gente direcionar esforços e investimentos se não soubermos onde estão os nossos gargalos”, explica Paulo.
Ele explica que a inovação acontece através de pessoas e este, é um dos temas da programação. “Nós vamos tratar muito de como é essa jornada. Serão cinco paineis com produtores e o setor produtivo para contar isso”.
O evento acontecia de três em três anos e daqui para frente, as datas podem mudar no calendário da agenda agro.
“Percebemos que três anos é muito tempo. Então, é muito provável que esse evento se torne anual quase como um fechamento de todas as ações que realizamos aqui no AgriHub”, finaliza Paulo.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.