CULTIVARES 

Novo projeto sobre a soja de Mato Grosso irá ampliar resultados e informações nesta segunda edição

O lançamento do ECR® de Soja de MT 2022/23 tem o objetivo de fornecer informações adicionais para a tomada de decisão sobre o potencial produtivo do grão

Com o aumento da oferta de novas cultivares no mercado, a Fundação Pró-Sementes, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), estão lançando ECR® de Soja de MT 2022/23.

O projeto tem o objetivo de fornecer informações adicionais para a tomada de decisão sobre o potencial produtivo, o comportamento por região, época de semeadura e outras características agronômicas das cultivares de soja.

O presidente da Fundação Pró-Sementes, Hugo Mário Boff, enfatiza a importância das parcerias que viabilizem o crescimento do projeto. 

“A ampliação do ECR® Soja MT é resultado de uma valiosa parceria com o Sistema Famato e a Aprosmat. Juntos, estamos comprometidos em impulsionar o desenvolvimento da cultura de soja no estado e fornecer informações relevantes para o sucesso dos produtores”, destacou Boff. 

Foto: Reprodução

Na pesquisa desta nova safra, o número de participantes aumentou de 40 para 45 permitindo uma análise mais abrangente. Além disso, o número de locais dobrou, passando de cinco para dez municípios, ampliando o escopo geográfico das avaliações. E proporcionando informações mais adequadas às diferentes necessidades de produtores de soja de diversas regiões do estado.

Foto: Reprodução

Além de mostrar resultados dos ensaios conduzidos pela equipe de pesquisa, o projeto ainda conta com a contribuição de especialistas que complementam os resultados. 

Para Alexandre Levien, diretor técnico e administrativo da Fundação Pró-Sementes, o ECR® tem um papel fundamental no momento de tomada de decisão.

“Acreditamos que a informação e o conhecimento são elementos potenciais de transformação na produção de soja. Por isso, estamos empenhados em fornecer dados confiáveis e atualizados para auxiliar os profissionais do setor a tomarem decisões mais precisas e assertivas”, afirmou Levien.

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile