Mato Grosso

Master Meeting Soja traz resultados de pesquisa sobre a última safra de soja em MT

O Master Meeting Soja acontece nesta semana em Cuiabá e vai tratar de temas como mercado, sustentabilidade, pragas e tecnologia 

Começou nesta segunda-feira (3) o principal evento da cultura da soja em Mato Grosso. O Master Meeting Soja, é um evento técnico que reúne especialistas do país para falar dos últimos resultados em pesquisa e recomendações quanto ao plantio da oleaginosa. Um dos destaques do evento, que ocorre até o dia 5 em Cuiabá, será a apresentação de resultados gerados por pesquisadores do país sobre a safra 2022/23.

Foto: Luiz Patroni /Canal Rural MT

Os temas tratados no primeiro dia, serão divididos em três painéis sobre Sustentabilidade, Mercado e Economia e Inovação. 

A importância do Brasil no abastecimento mundial, será mediado pelo Dr. Marcos Fava, influenciador digital e autoridade em conteúdo. Além de professor da FGV e especialista em planejamento estratégico e agronegócio.  

Temas de pesquisa

Na sequência, o especialista em análise de mercados e política agrícolas, André Pessôa, fala sobre as perspectivas do mercado de soja em 2023. Presidente da Agroconsult, Pessôa é responsável pela coordenação de uma equipe multidisciplinar de 50 profissionais. Eles atuam como consultores nas principais cadeias produtivas do Agronegócio no Brasil.

Foto: Luiz Patroni/Canal Rural MT

E o ex-presidente da John Deere Brasil, o engenheiro agrícola, Paulo Herrmann, no painel Inovação tratará sobre tecnologias no agro brasileiro. Ele lidera projetos na área de agricultura de baixa emissão de carbono por meio de iniciativas que objetivam aumentar a eficiência produtiva da agricultura nos trópicos. 

Sistema de de cultivo e anomalias marcam palestras técnicas

Já na terça-feira (4) e quarta-feira (5), respectivamente, as temáticas do evento serão técnicas.  E tratam de temas como o sistema de cultivo, manejo nutricional, dinâmica de nematóides, diversas estratégias e pesquisas.

 

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real

 

Editado por: Ana Moura, de Cuiabá (MT)

 

Sair da versão mobile