Três toneladas de soja foram recuperadas na madrugada desta quinta-feira (2) em Rondonópolis pela Polícia Militar de Mato Grosso. A carga foi encontrada durante patrulhamento. Na ação cinco homens foram detidos em flagrante por formação de quadrilha e furto.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe do 5º BM visualizou seis homens próximos a um caminhão carregado de soja durante patrulhamento na BR-163. Minutos depois, os policiais militares ao passar novamente pelo local não encontraram mais o veículo, visualizando apenas três homens varrendo a rodovia e recolhendo soja.
Durante abordagem aos suspeitos, os mesmos foram questionados sobre a procedência do grão e estes afirmaram que teriam aberto o tombador do caminhão furtado e retirado a carga da soja.
Conforme a Polícia Militar, quanto ao paradeiro do veículo os três homens responderam que os outros suspeitos teriam levado o caminhão para outro endereço.
Caminhão foi localizado em bairro de Rondonópolis
Na sequência, os policiais militares iniciaram diligências em busca do restante da quadrilha, encontrando o caminhão e os suspeitos no bairro Planville.
Em vistoria, foi identificada quantidade de três toneladas de soja sem procedência, na carroceria do veículo.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Rondonópolis, com todo o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e demais providências.
Editado por: Viviane Petroli, de Cuiabá (MT)
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real