POLÍCIA CIVIL

Funcionários de empresa em Sorriso são detidos por furto de 27 cargas de fertilizantes

Um terceiro envolvido já havia sido detido na terça-feira (17) com um caminhão carregado com 50 toneladas de fertilizantes

PM recupera caminhão furtado com fertilizantes em Sorriso
Foto: Polícia Militar de Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu nesta quarta-feira (18) dois funcionários de uma empresa em Sorriso por furto de aproximadamente 27 cargas de fertilizantes. Um terceiro envolvido já havia sido detido na noite de terça-feira (17) com um caminhão carregado com 50 toneladas de fertilizantes.

Conforme o delegado Bruno França, da Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia de Sorriso, há um mês a Polícia Civil vinha apurando o desvio de cargas de fertilizantes de uma empresa do município.

Com base nas informações apuradas e na identificação dos envolvidos, na manhã de quarta-feira a equipe da delegacia prendeu os dois funcionários em flagrante, na sede da empresa.

Ambos foram autuados pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

Ordens de serviços falsas

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os fertilizantes eram furtados da empresa com a atuação dos dois funcionários. Um gerava ordens de serviços falsas enquanto que o outro fraudava a pesagem dos produtos nas balanças da empresa e liberava os caminhões que seguiam para um receptador no município de Nova Mutum.

Estimativa apurada durante a investigação é de que foram furtadas 27 cargas fechadas de fertilizantes.

Caminhão com fertilizantes recuperado

Na terça-feira à noite um caminhão carregado com 50 toneladas de fertilizantes foi recuperado pela Polícia Militar em Sorriso, após denúncias anônimas via 190 sobre o furto. As informações recebidas apontavam que a ação havia sido cometida por um homem com apoio de funcionários da empresa.

O veículo foi localizado no pátio de um posto de combustível, após diligências na cidade e rodovias.

Em contato com o suspeito que conduzia o veículo, os policiais solicitaram as notas fiscais dos fertilizantes, mas o homem relatou não possuir as documentações. Ao ser questionado sobre a denúncia, o suspeito confirmou o fato, contudo não disse a identidade dos funcionários da empresa que lhe auxiliaram no furto.


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile