TOLERÂNCIA ZERO

Doze pessoas são detidas por tentativa de invasão de fazenda em Mato Grosso

Entre os detidos estão estariam dois policiais militares aposentados de Goiás; armas de fogo foram apreendidas durante a ação

Doze pessoas foram detidas nesta quinta-feira (8) em Cocalinho por tentativa de invasão à uma propriedade rural. Entre os envolvidos estariam dois policiais militares aposentados de Goiás. Durante a ação foram apreendidas quatro armas de fogo, além de munições.

As informações são da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT). A ação mobilizou policiais do 16°Batalhão de Água Boa e do Núcleo da Polícia Militar de Cocalinho.

A Sesp-MT frisa que os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Água Boa e, de acordo com identificação preliminar realizada, entre os conduzidos estariam dois policiais militares aposentados de Goiás.

Além da qualificação de todos os conduzidos, a Polícia Judiciária Civil está realizando a identificação sobre a propriedade das armas de fogo e as implicações criminais por porte ilegal.

Munições dentro de embalagens de fábrica são localizadas

Segundo a Sesp-MT, durante a ação foram apreendidas quatro armas, sendo duas pistolas 380, uma carabina calibre 17HMR, uma espingarda 12, e 280 munições. Somente para as pistolas 380 havia 190 munições.

Parte da munição ainda se encontrava dentro das embalagens originais de fábrica.

“O governador Mauro Mendes já determinou tolerância zero contra o crime de esbulho possessório, que são as invasões de terras, e assim temos feito, agindo de forma rápida e eficaz para impedir esse tipo de crime em nosso Estado”, salienta o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri.

 

Editado por: Viviane Petroli, de Rondonópolis (MT)

___________________

 

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile