PREJUÍZO

Fogo consome cerca de 1,4 mil rolos de algodão em fazenda de Mato Grosso

Aviões chegaram a ser utilizados no combate às chamas, além máquinas agrícolas, pás-carregadeiras

incêndio rolos de algodão foto corpo de bombeiros mato grosso
Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

Cerca de 1,4 mil rolos de algodão foram consumidos pelo fogo em uma propriedade no município de Santo Antônio do Leste (374 km de Cuiabá). O incêndio foi registrado na manhã de segunda-feira (26).

Os rolos de algodão, conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), estavam no pátio da fazenda.

Durante a operação de combate às chamas, os bombeiros militares contaram com o apoio de funcionários, máquinas agrícolas, pás-carregadeiras e aviões para extinguir o incêndio.

Seca intensifica registros de incêndios

Nos últimos dias, devido à seca e a baixa umidade do ar, constantes incêndios nas áreas rurais e urbanas, além de florestais, são registrados em Mato Grosso.

Nesta segunda-feira, até às 18h, de acordo com o Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), haviam sido registrados em Mato Grosso 1.469 focos de calor em 24 horas. Desses, 839 se concentram na Amazônia, 570 no Cerrado e 60 no Pantanal. Os dados são do Satélite de Referência (Aqua Tarde).

Na segunda-feira o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realizou o combate de 26 incêndios florestais. Atuaram homens em campo, que contam com apoio de quatro aviões, um helicóptero, 54 viaturas, entre caminhões-pipa e caminhonetes, 11 máquinas e quatro barcos.


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile