PRECISOU DE ÔNIBUS

Ação em Matupá prende 22 pessoas por invasão a propriedade rural

A área invadida tem cerca de 85 hectares e no local foram encontradas barracas montadas, além de materiais de construção

Ação em Matupá prende 22 pessoas por invasão a propriedade rural foto policia militar de mato grosso
Foto: Polícia Militar de Mato Grosso

Vinte e duas pessoas foram detidas em Matupá (685 quilômetros de Cuiabá) por invasão a uma área rural na última segunda-feira (30). No local foram encontradas barracas montadas e outras ainda sendo armadas, além de vários materiais de construção espalhados pela área.

O flagrante na área que mede aproximadamente 85 hectares foi feito após policiais militares da 2ª Companhia Independente de Matupá terem sido informados sobre a invasão na Comunidade Flor da Serra e acionarem o Poder Judiciário, Executivo municipal, agentes da Polícia Civil e o Conselho Tutelar, já que tinham várias famílias e crianças no local.

Segundo a Polícia Militar de Mato Grosso, nenhuma pessoa se identificou como líder do grupo durante a abordagem ou apontou uma possível liderança.

Energia elétrica de área vizinha

Os invasores informaram aos policiais que receberam fornecimento de energia de uma propriedade rural localizada na frente da área invadida e que o proprietário não foi localizado.

Os suspeitos não apresentaram resistência e foram levados de ônibus à delegacia.

Na ação, foram apreendidos quatro motocicletas e aparelhos celulares.


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile